ATMOSFERA RURAL

Junte-se a nós para um serão campestre perfeito em Monsaraz

CONSTRUÍDO DE HISTÓRIA

A fazer fé nos mais antigos da região, a Horta da Coutada nasceu e ganhou importância local porque constituia o principal ponto de apoio do convento vizinho. Com efeito, contíguo a esta propriedade de 3 hectares, situa-se o Convento da Orada, que terá tido origem numa igreja com o mesmo nome, ligada a uma devoção muito especial de D. Nuno Álvares Pereira, que ali rezou várias vezes, entre algumas das batalhas que travou contra os Castelhanos. Embora fundado em 1670, a edificação apenas foi terminada em 1741, pelo que é possível que a Horta da Coutada tenha surgido em meados do século XVIII. Foi devido à incapacidade que o Convento tinha de ser totalmente autossuficiente que a Horta da Coutada aumentou a sua importância, pois as suas terras providenciavam não só as culturas tão necessárias à alimentação dos monges, como sobretudo a água que através da sua nora, ainda hoje existente no local, abastecia o convento. A atual recepção é um dos outros espaços da propriedade com história, já que era o local preferido dos monges para dormirem as suas sestas diárias, tão características na região de Monsaraz. Situada perto da Aldeia do Telheiro e de Monsaraz, no coração da planície Alentejana e junto ao maior lago da Europa, encontra-se a Horta da Coutada. Venha visitar-nos e para além de desfrutar da sua tranquilidade e qualidade de serviço, embarque na aventura de tentar descobrir o túnel secreto que, segundo reza a lenda, liga esta propriedade ao Castelo de Monsaraz.

PISCINA EXTERIOR

A Piscina da Horta da Coutada foi construída com uma original pérgola, num enquadramento único entre o museu megalítico do Cromeleque do Xerez e a Ermida de São Bento. Um dos espaços mais emblemáticos deste turismo rural em Monsaraz, sendo um convite ao lazer e ao descanso. A piscina encontra-se em funcionamento todo o ano, pelo que poderá usufruir da mesma de Verão e de Inverno.

PEQUENO-ALMOÇO REVIGORANTE

O pequeno almoço da Horta da Coutada é servido na ampla sala de refeições, numa nova construção com vista piscina e jardim, onde as linhas elegantes e modernas se aliam a detalhes do estilo rústico alentejano. O pequeno-almoço é bastante diversificado, oferecendo vários produtos regionais do Alentejo, desde queijos, enchidos a diversos produtos orgânicos da horta.

EVENTOS ÚNICOS

Para além de ser o sítio certo para passar um fim-de-semana ou uma temporada de férias, a Horta da Coutada oferece também um serviço de organização de eventos, tais como festas de aniversário, casamentos, baptizados ou outras celebrações. Temos o local ideal para aquela festa que procura organizar! Fale connosco para mais informações.

COMODIDADES

Veja que outras comodidades proporcionamos aos nossos clientes.

TV LCD

Apesar de acreditarmos que irá passar mais tempo a apreciar as paisagens alentejanas e a tranquilidade dos nossos jardins, todos os quartos estão equipados com TV LCD.

Wi-Fi

A Horta da Coutada disponibiliza uma ligação de rede wifi gratuita, que lhe permite ter acesso à internet em todos os quartos da propriedade.

Parque Infantil

A quinta disponibiliza um espaço, junto à nora e piscina, com baloiços e escorrega ideais para os mais pequenos brincarem.

Refeições e Snacks

Disponibilizamos refeições leves ou especialidades regionais por encomenda. Servimos ainda uma grande variedade de snacks, como tostas, tábuas de queijo, saladas e outros pratos ou produtos regionais.

Aluguer de Bicicletas

Desfrute dos incríveis trilhos em torno da Horta da Coutada. Serviço de aluguer de bicicletas disponível a hóspedes.

Serviço de Bar

Disponibilizamos serviço de bar até à meia-noite. Desfrute dos sabores do Alentejo neste espaço acolhedor e rústico. Aprecie um dos excelentes vinhos da região junto à lareira tradicional ou descubra os aromas de um original gin alentejano.

"Local incrível para passar uns dias em família. Os quartos estão muito bem decorados, muito acolhedores e limpos. O staff está sempre disponível e o pequeno-almoço não podia ser melhor. Vamos voltar!"
Madalena M.
"Great!! Peace, and and a very friendly staff. We will come back in August! The room is cozy and clean and the breakfast is delicious! Great restaurantes nearby, inside or around the castle."
Luís P.